quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Política


      PCD rejeita nomeação de Umaru Sissoco como novo Primeiro- ministro

Bissau, 24 Nov 16- (ANG) - O Partido da Convergência Democrática ( PCD ) não concorda com a nomeação de Umaro Sissoco Embalo para as funções de Primeiro-ministro. 
Vicente Fernandes

Segundo a Rádio Jovem que cita um comunicado à imprensa assinado pelo presidente desta formação politica,” o PCD não vai reconhecer qualquer governo formado fora do quadro legal estabelecido pelo Acordo de Conacri e de Bissau”.

«O Partido da Convergência Democrática vai se associar as demais forças políticas para um espaço de concertação, nomeadamente, PAIGC, UM, PUN, MP e PST na luta política para o cumprimento da vontade popular cristalizada pelo acordo de Conakry e de Bissau.”, referiu aquela estacão emissora.

Ainda de acordo com aquela rádio, o PCD repudia a censura, violação da liberdade de Imprensa e “clara instrumentalização das forças vivas da nação, da  Rádio Nacional  assim  como da Televisão da Guiné-Bissau,  com o objectivo de  silenciar a opinião pública e internacional”.

 “Por se tratar de uma decisão contrária às forças interna e internacional, e como parte signatário do acordo de Conakry, o PCD entende que o Primeiro Magistrado da Nação, José Mário Vaz esta a violar flagrantemente o acordo de Conakry .

O PCD considera que a decisão de José Mário Vaz leva o país ao caos, minando o Governo de inclusão e a esperança do acordo de Conakry e da Mesa de Redonda de Bruxelas.

O PCD junta-se assim a UM e ao PAIGC que se manifestaram contra a nomeação do novo Primeiro- ministro na pessoa, Umaro Sissoco Embalo.  
 ANG/PFC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário