terça-feira, 22 de novembro de 2016

UDEMU

                           Vº Congresso  agendado para  Janeiro de 2017

Bissau, 22 Nov 16 (ANG) – O Vº Congresso Ordinário da União Democrática das Mulheres da Guiné (UDEMU), vai ser realizado nos dias 28 à 30 de Janeiro do  2017, sob o lema “Congresso para a Promoção da Capacidade Feminina”. 
 
Para o respetivo evento, estão convocados 529 delegadas que irão tomar parte na reunião magna da UDEMU que será realiza no sector de Buba, região de Quinara, Sul do país.

Em entrevista exclusiva à Agência de Notícias da Guiné (ANG), a Secretária- geral adjunta da UDEMU Bloni Nhasse disse que a data foi escolhida para que possa culminar com o 30 de Janeiro, dia da mulher  guineense.

Nhasse disse  que o evento não vai contar com a participação de todas as mulheres tendo em conta o número elevado das que praticam actividade partidária no PAIGC. 

Disse que, por isso, resolveram selecionar  certo número de delegadas para  discutirem, no fundo, a vida das mulheres guineenses assim como do PAIGC.

Para a Secretária-geral adjunta de UDEMU, organização feminina do PAIGC, o referido Congresso servirá para discutir e analisar a vida da organização assim como procurar soluções  para a correção dos erros que lhe afactam.

Blony disse  que espera que no Vº Congresso a UDEMU possa sair mais firme e coesa, a fim de estar a altura de enfrentar os desafios do país .    
ANG/LLA/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário