segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Política


RGB- Movimento Bâ-Fatá” responsailiza PAIGC e PRS pela crise vigente no país

Bissau, 14 Nov 16 (ANG) - O partido Resistência da Guiné-Bissau- Movimento Bâ-Fatá responsabiliza o Partido Africano da Independência de Guiné e Cabo-Verde (PAIGC) e o Partido da Renovaçao Social (PRS) pela crise vigente no país.
 
 A acusação  consta nas recomendações do IV Congresso Ordinário de daquela formação política realizada nos dias 11 e 12 do corrente mês.

 “O PAIGC e o PRS são as maiores formações políticas do país, mas só estão interessados na luta pelo poder e pelos bens materiais, quando na realidade o interesse  deve centrar-se no servir o povo e não as necessidades pessoais”, refere o documento.

No documento o Movimento-Báfata apela ao  Presidente da República a utilizar as  vias legais e democráticas na procura de solução para ultrapassar a crise que assola o país.

A referida formação politica condena igualmente a qualquer tentativa de violação das leis da República e elogia  as Forças de Defesa e Segurança pela postura de imparcialidade perante a situaçao de instabilidade do país.

O partido de Galo branco  apelo a comunidade internacional no sentido de continuar a apoiar a Guiné-Bissau para a viabilidade do processo de desenvolvimento.

Por outro lado, anunciou o desencadeamento de  uma  estratégia diplomática para reatar e consolidar as relações políticas nacionais e internacionais do seu partido.

Pretende igualmente relançar  um programa de recuperação de militantes e
fixar um montante para o pagamento de quota de militantes, através de uma conta bancária a ser aberta.
ANG/AALS/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário