terça-feira, 29 de novembro de 2016

Futebol



Presidente da Federação  garante um campeonato nacional  sem interrupção

Bissau,29 Nov 16 (ANG) - O Presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Manuel Irénio Nascimento Lopes (Manelinho) garantiu, no último  fim-de-semana, que o campeonato nacional da primeira e segunda divisão vão chegar ao fim, sem qualquer interrupcao,contrariamente ao ocorrida  na época passada.

Falando no arranque do campeonato da primeira divisão da época desportiva 2016/2017 no Estádio Lino Correia, Manuel Irénio Nascimento Lopes disse que mesmo que “faça pacto com o diabo”, as provas nacionais vão conhecer um final feliz.

Manelinho esclareceu ainda que as premiações para os eventuais vencedores das provas nacionais da presente época não são da responsabilidade da instituição federativa mas sim do executivo à quem, desde já, pede  colaboração nesse sentido.

Em relação à Selecção Nacional de futebol, o lider a Federação, disse que compete ao Governo, cobrir todas as deslocações das selecções ao exterior e não da Federação de Futebol, como alguns querem fazer entender.

O presidente  da federação de futebol de Guine Bissau disse ainda que independentemente da crise politica, o futebol nacional tem que seguir o seu caminho,” porque  o futebol não tem nada a ver com a política”.

O campeonato nacional de futebol foi interrompida no ano passado apos varias jornadas disputadas. Aqueles que julgaram tratar-se de uma paragem temporaria desiludiram quando se verificou que já não havia mas condicoes para a conclusao do campeonato.

Essa inerrupcao de que a Fderacao Nacional de Futebol fora responsabilizada foi contestada por alguns clubes que se queixaram de não terem sido consultados.

A cara das contestacoes foi o presidente do Sporting Clube da Guiné-Bissau, Hussein Farah, que acabou mesmo por se demitir das suas funções.

ANG/ÂC


Sem comentários:

Enviar um comentário