terça-feira, 29 de novembro de 2016

Ensino Superior


Mais de 20 novos licenciados em Direito recebem diplomas

Bissau, 29 Nov 16 – (ANG)- Mais de 20 estudantes da Faculdade de Direito de Bissau receberam segunda-feira os seus diplomas de licenciatura, noticiou a rádio Pindjiguiti.

Na ocasião, o Presidente da Associação Académica da FDB,  disse que a cerimónia representa não só um momento de satisfação, mas também de reflexão  no âmbito  do processo da construção  de um estado de direito democrático que se almeja.

Macário Lima  Sampa revelou que  esta iniciativa  conjuga  com a necessidade de  promover um desenvolvimento económico  sustentável, despertando a consciência social do povo guineenses sobre a busca  constante e permanente   de um mecanismo estratégico para tutela  dos seus direitos fundamentais.

Por sua vez,  o Director da FDB considerou de positivo os trabalhos levados a cabo por aquela instituição pública durante mais de duas décadas da sua existência, nomeadamente, a formação  de novos quadros.

João Mendes Pereira definiu a finalidade da FDB como de  proporcionar aos estudantes  guineenses uma formação consolidada e agradeceu ao que chamou de “compromisso” assinado entre a Guiné-Bissau e  Portugal e que permitiram a criação dessa instituição de ensino superior no pais.

Por último, o Embaixador de Portugal residente no pais, António Leal Rocha, disse que este o projecto merece um reconhecimento  importante no desenvolvimento social dum estado de direito democrático”.


ANG/ PFC/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário