sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Brasil


Aumenta para 110 número de mortos em desastre de Brumadinho
Bissau, 02 fev 19 (ANG) - O número de mortos após a ruptura de uma barragem em Brumadinho, no Brasil, atingiu os 110, estando ainda desaparecidas 238 pessoas, segundo informaram hoje o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Minas Gerais.
Dos corpos resgatados, 71 foram identificados. Há ainda a informação de que 394 pessoas, cujos familiares desconheciam o seu paradeiro, já foram localizadas e 108 encontram-se desalojadas.
Neste sétimo dia de buscas, os trabalhos mobilizaram mais de 360 militares e 15 aeronaves, segundo a plataforma de notícias G1. Além dos militares, 66 voluntários trabalham também no local.
Devido ao avançado estado de decomposição dos corpos, a identificação está a ser feita através de impressões digitais, exames odontológicos e testes de ADN, segundo o chefe da Polícia Civil Arlen Bahia.
Na sexta-feira, a ruptura da barragem da empresa de mineração Vale, no município de Brumadinho, na região metropolitana da cidade brasileira de Belo Horizonte, causou uma avalanche de lama e de resíduos minerais que soterrou parte das instalações da empresa e habitações na área onde o desastre aconteceu.
Hoje, a missão israelita que apoiou os trabalhos de resgate das vítimas de Brumadinho terminou.
A delegação, composta por 130 membros, entre soldados e engenheiros especializados em resgate, chegou ao Brasil no passado domingo.
Numa mensagem partilhada na rede social Twitter, o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, agradeceu a actuação das equipas de Israel.ANG/Angop

Sem comentários:

Enviar um comentário