segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Senegal/presidenciais



Campanha eleitoral  aberta domingo
Bissau, 04 fev 19 (ANG) -  A campanha eleitoral para a primeira volta das eleições presidenciais no Senegal foi aberta no domingo e vai decorrer até ao dia 22 de fevereiro.
No dia 24 de fevereiro mais de seis milhões de senegaleses vão votar para a escolha do presidente da republica entre cinco candidatos.
O conselho Constitucional validou no dia 20 de janeiro a lista definitiva dos candidatos presidenciais, que integra o presidente cessante, Maky Sall, apoiado pela coligação Benno Bokk Yakaar, o antigo primeiro-ministro,Idrissa Seck, da Rewmi-oposição, Ousmane Sonko, do Pastef/Patriotas do Senegal para a Trabalho, Étca e a Fraternidade, o antigo ministro dos negócios estrangeiros, Madické Niang, dissidente do Partido Democrático Senegalês e o deputado, Issa Sall, do Partido da Unidade e da Reconciliação(PUR).
Vinte e dois candidatos haviam sido excluídos da  lista inicial de três dezenas de candidatos, pela comissão de verificação das candidaturas, enquanto que dois outros candidatos foram afastados da corrida por  alegadas condenações  judiciais que pesam sobre os seus ombros.
Trata-se do antigo ministro Karim Wade, e do antigo presidente da Cãmara de Dakar, Khalifa Sall. ANG/FAAPA

Sem comentários:

Enviar um comentário