quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

PAIGC

Comité Central aprova assinatura de Pacto de Estabilidade Política e Social

Bissau 14 de Fev. 19 (ANG) – O Comité Central(CC) do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), aprovou quarta-feira  a assinatura do Pacto de Estabilidade Política e Social e   seu posterior acompanhamento.

Partidos concorrentes as próximas eleições assinam esta quinta-feira um Pacto de Estabilidade Política e Social, compromisso para se evitar conflitos pós eleitoral fora de um quadro legal que ponham em causa a paz e estabilidade social, proposto pelas organizações da sociedade civil guineense.

Segundo o comunicado sobre as resoluções finais da reunião do CC, os membros deste órgão aprovaram ainda uma Moção de Apelo à Concórdia e  Unidade Interna do PAIGC para garantir a vitória nas eleições legislativas de 10 de Março e por um novo começo da Guiné-Bissau.

Reiteraram a condenação da violência registada  durante a manifestação dos estudantes, assim como os  aproveitamentos políticos da situação.

Sobre o Roteiro da Campanha Eleitoral, o partido informou aos membros do Comité Central sobre as razões que conduziram a indicação da região de Gabu como o palco  de abertura da campanha do PAIGC, considerando o seu simbolismo e a importância que ocupa na estratégia do partido para as próximas eleições.  

ANG/MSC/AC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário