quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Campanha eleitoral


Presidente do PUN afirma que a actual crise será ” último golpe na Guiné-Bissau”

Bissau, 27 fev 19 (ANG) – O Presidente do Partido da Unidade Nacional (PUN) afirmou terça-feira que a actual crise política  que durou cerca de quatro anos será o “último golpe na Guiné-Bissau”.

Segundo a Rádio Pindjiguiti, Idriça Djaló falava durante seu contacto com os eleitorados do círculo 24 no bairro de Cupelum, onde afirmou que desde 1998 os guineenses foram obrigados a viver em instabilidade, com sucessivos golpes de Estados que levou muitas empresas à falência.

“Por causa da ambição do poder, algumas pessoas tiveram a coragem de provocar a guerra civil de 07 de Junho de 1998, mas este último que iniciou desde 2015 até ao momento será o ultimo golpe da história do país,” prometeu.

O político considerou ainda que a referida luta iniciada há quatro anos e que culminará nas eleições de 10 de Março do ano em curso, vai mudar definitivamente o rumo da história do país.

Djaló adiantou que a sua formação política sempre esteve na linha da frente para afirmação da democracia, para que o vencedor das próximas legislativas possa governar sem interferência dos militares ou de outras formações politicas.

Aquele político disse que actualmente os recursos do país estão a beneficiar apenas os três grupos principais nomeadamente as Forças Armadas, classe política e alguns funcionários que não representam os três por cento da população. ANG/JD/AC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário