quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Política


  Juventude de PAIGC ameaça processar judicialmente seu homólogo de PRS

Bissau, 14 Fev 19 (ANG) - A Juventude Africana Amílcar Cabral (JAAC), braço juvenil do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde(PAIGC), ameaçou  terça-feira processar judicialmente a sua congénere do Partido da Renovação Social (PRS) por motivo de uma acusação  considerada de “infundada”.


Segundo a Rádio Sol Mansi, o porta-voz da JAAC, Pedro de Carvalho disse que a juventude de PRS acusou o PAIGC de se ter aproveitado da manifestação dos estudantes no passado dia 08 do corrente mês para fazer a vandalização da sede dos renovadores.

“Durante a manifestação dos estudantes, a sede do PRS não foi a única a ser atingida, por isso achamos absurdo querer culpar o PAIGC de estar por detrás de actos de vandalização da sede de PRS”, disse o porta-voz de JAAC.

Pedro de Carvalho acrescentou que a sede do PAIGC do círculo 27 também foi vandalizada e que eles não culparem alguém de ser o responsável pelo o acto.

“O PAIGC não é o responsável pela actual situação de impasse entre o governo e os professores. O principal responsável é o Presidente da República, porque foi ele quem demitiu o governo que privilegiava o sector educativo”, afirmou Carvalho.

O porta-voz da JAAC disse que tem a certeza de que existem pessoas que estão a fazer de tudo para inviabilizar as eleições previstas para 10  de Março  e que  fazem  acusações e calúnias de modo a comprometer o processo.

No passado dia 08 do mês corrente, os estudantes desencadearam uma marcha de revindicação para exigir os seus direitos, marcha essa, que culminou com a vandalização de sede de alguns partidos políticos, bem como causaram distúrbios nas ruas dos diferentes bairros da capital, incêndio de pneus nas estradas, entre outras.  ANG/AALS/AC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário