quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Senegal


           Confrontos entre militantes partidários provocam dois mortos

Bissau, 14 fev 19 (ANG) -  Duas pessoas morreram no Senegal em confrontos entre militantes da coligação do presidente em fim de mandato, Macky Sall, e membros do Partido da Unidade e o Reagrupamento (PUR), do líder da oposição Issa Sall, anunciaram terça-feira fontes da polícia.

Os factos ocorreram em Tabacounda, a maior cidade do leste do Senegal, durante um acto da campanha eleitoral de três semanas que antecede as eleições presidenciais do próximo dia 24.
Segundo a imprensa local, o número de mortos subiu para três, depois que um jovem de 22 anos morreu num  hospital ao não resistir aos ferimentos, e além disso 15 pessoas ficaram feridas.
No entanto, fontes da polícia em Tabacounda informaram que os incidentes estão em processo de investigação e que a informação sobre a terceira morte é uma "intoxicação mediática".
As partes enfrentaram-se após um cartaz de Macky Sall ter sido marcado com a sigla do PUR, segundo o jornal estatal "Le Soleil"....
Entre os 15 feridos três estão em estado grave, segundo o jornal, assim como oito jornalistas que acompanhavam o partido opositor e o motorista do autocarro do PUR.
"Desde a etapa em Kolda (sul) da sua campanha presidencial, o candidato do PUR sofre sabotagem, o que dificulta o desenvolvimento normal das suas actividades", disse o partido de Issa Sall em comunicado. ANG/Angop

Sem comentários:

Enviar um comentário