quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Sociedade


   CESAC satisfeito com resultados da II Conferência sobre Activismo em África

Bissau, 28 fev 19 (ANG) –

O Director do Centro de Estudos Sociais Amílcar Cabral (CESAC), Carlos Cardoso, disse estar satisfeito pela forma como decorreu a segunda conferência sobre  activismo em África realizada na Guiné- Bissau.

Segundo este responsável, o primeiro sucesso dessa conferência foi as abordagens de activistas durante os debates na conferência,  que considerou de inédita.
Foto Arquivo

Ainda disse que, o segundo sucesso deste evento, foi as abordagens de assuntos ligados com a Guiné-Bissau, e a congregação dos activistas e investigadores vindo de diferentes continentes para a troca de experiências sobre o processo de activismo nos respectivos países .

O terceiro aspecto tem a ver com os impactos das reflexões feitas em cada processo de realização do evento, tendo destacado os problemas dos jovens imigrantes que arriscaram as vidas no mediterrâneo.

Disse acreditar que os jovens africanos podem construir uma boa vida em África e sem ter a necessidade de arriscar em aventuras migratórias em busca de melhores condições de vida, as vezes sem preparação e organização, salientando que embora todos têm direito de circular livremente para o mundo, frisando que isso deve ser feito de forma legal.

A Comissão Organizadora do evento anunciou  Brasil como o palco da III edição da Conferêmcia sobre o Activismo em África.

A primeira edição decorreu em Portugal, tendo a segunda na Guiné-Bissau e a próxima será no Brasil. 

ANG/CP/AC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário