segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Campanha eleitoral


                   Presidente do PAIGC promete uma nova era  no país

Bissau, 25 fev 19 (ANG) – O Presidente do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Domingos Simões Pereira, disse que, após proclamação dos resultados eleitorais, a Guiné-Bissau entrará numa nova era.

Domingos Simões Pereira, que falava no comício popular realizado no sábado, no bairro" Lala Quema", disse que esta nova era será onde os estudantes não vão se preocupar mais com as greves e distúrbios no sector do ensino, e só preocuparão com os conhecimentos que vão adquirir.

Ainda disse que a a partir daquela data os professores vão passar a ser profissionais da educação, não só ao nível da formação mas  também ao nível das  motivações que os farão dedicar unicamente e exclusivamente ao professorado.

Segundo o líder do PAIGC, o país precisa  de infra-estruturas adequadas para a educação e aprendizagem, bem como currículos escolares correspondentes a realidade do país.

"Esses componentes irão merecer a nossa atenção no sector educativo durante o nosso mandato" ,disse o Presidente do PAIGC.

Na mesma ocasião, também anunciou uma nova era no sector de Saúde, segundo disse, só quem não frequentou o Hospital Nacional Simão Mendes nestes dias  não sabe da situação deplorável que este maior centro de saúde da referência na Guiné-Bissau está a enfrentar.

Simões Pereira lembrou que, durante 13 meses do Governo do PAIGC, no início da legislatura,  enquanto primeiro-ministro, visitava regularmente este Hospital, para garantir a cobertura sanitária necessária, que segundo ele, é muito importante.

Disse que depois da queda do seu executivo, os sucessivos governos de grupos que diziam que podiam fazer mais, mas que na verdade só pioraram a situação.

Referindo-se a castanha de caju, disse que existem grupos que acusam o partido de sabotar a campanha de caju do ano passado, salientando que estes já estão preparados com os símbolos de caju nas suas bandeiras para roubar castanhas na campanha deste ano.
“O referido grupo pode ficar descansado, porque o futuro governo a ser formado pelo PAIGC não vai permitir e irá envolver todo o povo no processo,  para cada um contribuir,a sua medida, para a elevação da economia ao nível nacional”, disse.

Exortou ao Presidente da República a não se interferir na fixação e compra da castanha, porque essa tarefa cabe aos intervenientes do sector.

E ainda pediu ao José Mário Vaz, que se tem dinheiro, é melhor investir essa verba junto dos produtores para que não sejam pressionados a vender castanhas em qualquer preço, ao invés de entrar na compra de castanha, porque essa acção não lhe compete.

Simões Pereira assegurou que o pedido de nova maioria que o partido está a fazer aos eleitores vai ser honrado.

Sustentou que a expectativa do povo não foi cumprida nas eleições passadas porque alguns militantes não respeitaram as orientações do partido.

Garantiu  que actualmente dentro do seu partido, existe ordem e disciplina, que não havia no passado, acrescentando que  não existe nenhum cidadão que não reconhece que o PAIGC está renovado e organizado.

"Por isso, afirmo que o nosso partido está pronto para assumir os seus compromissos eleitorais" , salientou. ANG/CP/AC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário