quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Literatura


          Biblioteca interante (Toca-Teca) inaugurada hoje  em Bissau

Bissau, 28 fev 19 (ANG) – A  Fundação Fé e Cooperação(FEC) e Afectos com Letras vão, numa carinha Carter transformada,  inauguram esta quinta-feira uma Biblioteca Itinerante denominada “Toca-Teca”, no  espaço verde junto a Câmara Municipal de Bissau para consultas e requisição de livros adequados à todas as idades.

Segundo um comunicado à imprensa da União Europeia enviada à ANG, Toca-Teca vai ainda dinamizar outras actividades tais como jogos pedagógicos e tradicionais, leitura de poesias e horas de contos.

O comunicado acrescenta que durante os próximos meses, a carrinha vai passar pelas regiões de Tombali, Gabú, Bafatá, Oio,Cacheu, Biombo e Setor Autónomo de Bissau.

A biblioteca itinerante foi criada no âmbito do projeto “Cultura i nô balur – Uma Estratégia de Educação para a Cultura na Guiné-Bissau”, que pretende contribuir para a promoção do património cultural guineense de um modo inclusivo e sustentável, favorecendo o acesso da população a bens e serviços culturais.

O projeto é financiado pela União Europeia, pela Misereor e pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, e desenvolvido pela FEC em parceria com a ENGIM, a Universidade Católica da Guiné-Bissau, o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, a Associação de Escritores da Guiné-Bissau (AEGUI) e a Afectos com Letras. 

ANG//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário