sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Política/PAIGC


Candidatos à deputados  do Círculo 24 lançam primeira pedra para reabilitação do complexo desportivo “Campo Rádio”

Bissau,22 Fev 19(ANG) – O colectivo de candidatos à deputado do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde(PAIGC) do círculo 24, lançaram quinta-feira a primeira pedra para a reabilitação do complexo desportivo do Campo Rádio, em Bissau.

“Hoje, voltamos a dar provas do nosso desempenho. Queremos recuperar o complexo desportivo do Campo Rádio, nomeadamente o polivalente do futebol salão, andebol, voleibol e basquetebol”, afirmou Hussein Farat um dos candidatos à deputado do PAIGC para o Círculo 24, no acto do lançamento da primeira pedra para a reabilitação do Campo Rádio.

Farat acompanhado de três candidatos à deputado e respectivos suplentes do referido Círculo bem como de centenas de dirigentes e militantes dos libertadores, afirmou na ocasião que o projecto abrange a iluminação de forma a permitir os jovens praticarem o desporto no período nocturno.

“Devemos começar a pensar na nossa juventude sob pena de adiar o futuro do país. Não podemos aceitar ou ver os nossos jovens a praticar  desporto num recinto sem mínimas condições”, lamentou.

Disse que é uma situação vergonhosa, acrescentando que, para o PAIGC, mais vale tarde do que nunca.

Hussein Farat prometeu que, se eventualmente foram eleitos deputados, vão lutar na Assembleia Nacional Popular para ver conjuntamente com o Ministério da Educação a possibilidade introdução obrigatória de torneios interescolares como se faz em toda a parte do mundo.

“No final da reabilitação desta infra-estrutura desportivo vamos oferecer equipamentos, bolas e taças aos estudantes dos Liceus Agostinho Neto, Kwame Nkrumah e Rui Barcelos da Cunha, para podermos dar início ao primeiro torneio interescolar”, prometeu.

Perguntado se o PAIGC vai eleger todos os deputados do Círculo 24, Hussein Farat respondeu que o povo não é cego, frisando que  sabe quem é capaz de fazer algo para o país.

“Nós os três candidatos à deputado já estamos a fazer diligências junto dos nossos amigos e parceiros no exterior para aquisição de duas ambulâncias equipado com oxigénio para efeitos de evacuação de doentes, no Círculo 24, com base num acordo que vamos assinar com o Ministério da Saúde”, disse.

Por sua vez, o secretário-geral do Ministério da Educação Nacional enalteceu o gesto dos deputados do PAIGC de investir nas infra-estruturas escolares que começou na reabilitação da Escola de Gã-Sampaio.

José Júlio Cesar Delgado aproveitou a ocasião para lançar um repto não só aos deputados do PAIGC mas também a de outros partidos, no sentido de investirem em infraestruturas escolares, em todas as localidades do país onde haja escolas de barracas, sem carteiras, em vês de   estarem a matar  vacas e a doar ofertas de outros materiais insignificantes às populações.

“É este, o gesto que representa a solidariedade e o reconhecimento de que o Governo não pode fazer tudo. Estamos prontos para colaborar”, disse o secretário-geral do Ministério da educação Nacional.

Campo Rádio, é um complexo desportivo da era colonial, agora bastante danificado, e que tem sido utilizado para aulas de educação física de pelo menos três liceus e uma escola do Ensino Básico complementar. ANG/AC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário