terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Eleições legislativas


                                   UA envia 50 observadores eleitorais

Bissau, 26 fev 19 (ANG) -  A União Africana (UA) vai enviar para a Guiné-Bissau, para acompanhar as eleições legislativas de 10 de Março, uma missão com 50 observadores eleitorais, anunciou o representante da organização em Bissau, Ovídeo Pequeno.
Bandeira da Uniao Africana
"Já temos instruções e vamos começar a trabalhar a partir de segunda-feira para a vinda da missão. São cerca de 50 observadores e estamos apenas a finalizar questões administrativas", afirmou no fim-de-semana o embaixador aos jornalistas no aeroporto internacional Osvaldo Vieira, onde se deslocou para assistir à entrega de material eleitoral às autoridades guineenses.
Segundo Ovídeo Pequeno, a missão de observação eleitoral da UA é "muito alargada" e inclui observadores provenientes de países africanos de língua portuguesa.
A missão vai estar na Guiné-Bissau entre 01 e 15 de Março, acrescentou.
A Guiné-Bissau realiza eleições legislativas a 10 de Março, depois de uma crise política iniciada em 2015 com a demissão do primeiro-ministro Domingos Simões Pereira, líder do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde, que venceu as legislativas de 2014.
Concorrem ao escrutínio de 10 de Março, 21 partidos políticos, que vão estar em campanha eleitoral até 08 de Março. ANG/Angop

Sem comentários:

Enviar um comentário