quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

TGB

Sindicato de Base dos Trabalhadores cria Comité de Seguimento da cobertura da campanha eleitoral

Bissau, 14 Fev 19 (ANG) – O Sindicato de Base dos trabalhadores da única estaçao televisiva da Guiné-Bissau (TGB), decidiu criar um Comité que irá supervisionar internamente os trabalhos da cobertura da campanha eleitoral, que terá o seu início no próximo sábado.

De acordo com um comunicado à imprensa do Sindicato da TGB à que a ANG teve acesso, os representantes dos trabalhadores daquela estaçao televisiva do pais pretende-se com a iniciativa controlar a cobertura da campanha eleitoral que se avizinha, devido ao impasse verificado   na criação de um Comité de Redação.

A mesma nota informa ainda que o Sindicato dos trabalhadores da TGB, tendo em consideraçao o papel do jornalista, pretende divulgar a informaçao durante o período da campanha eleitoral, de uma forma isenta, imparcial e com rigor em relação à todos os partidos concorrentes.

As mudanças na gerência de assuntos a reportar nesta estação televisiva se devem as acusações de censuras proferidas recentemente contra o director de Antena, Eusébio Nunes, que tornou público a sua militância no principal partido da oposição-PRS.

O comunicado acrescentou por outro lado que cerca de 90 por cento dos trabalhadores contratadodos da TGB, já levam três meses sem receber nenhuma retribuiçao salarial por parte do patronato, e que em termos materiais a estação emissora dispõe apenas de quatro câmaras de filmagem, e duas unidades de montagem, situação  que poderá pôr em causa a cobertura desejada  da campanha.

"Pedimos desculpas à população em geral e aos telespectadores em particular pelos encômodos causados durante o período de boicote da cobertura de actos políticos”, refere o comunicado no qual ainda se lê : “o único movente de tal desejo é de dar aos cidadaos  igual oportunidade de se informarem e formar a própria consciência, sem nenhuma discriminação". 

ANG/LLA/AC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário