quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Política


“Presidente da República nomeia nos próximos dias novo Ministro do Interior”,  diz presidente da CNE

Bissau, 14 Fev 19 (ANG) – O Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE) afirmou  que o chefe Estado, José Mário Vaz vai nomear nos próximos dias o novo Ministro do Interior para garantir a segurança plena durante este período eleitoral.

José Pedro Sambu que falava à imprensa após a saída de uma audiência com José Mário Vaz, afirmou que o encontro serviu para  análise ao processo eleitoral e a criação de condições propícias para a segurança, que passa pela nomeação do ministro do Interior , por ser um interlocutor directo da CNE.   

Neste encontro Pedro Sambu disse ter apresentado ao Presidente Mário Vaz a sua preocupação relativamente a dificuldades financeiras e da equipa de segurança conjunta que acompanham os materiais eleitorais para Comissões Regionais de Eleições (CRE) e não só, bem como a campanha eleitoral, salientando contudo que, sem o ministro do Interior não se pode resolver estas questões. 

Entretanto, o presidente do Movimento Nacional da Sociedade Civil Fodé Caramba Sanhá anunciou para amanhã a assinatura do Pacto de Estabilidade Político entre todos os actores do processo eleitoral.

Informou que o referido Pacto obrigará aos actores políticos aceitarem o resultado eleitoral, ressalvando que, caso houver alguma dúvida, a pessoa deve recorrer as vias legais para eventuais esclarecimentos.
ANG/LPG/AC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário