quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Ensino privado/Proprietário da Escola Privada “Cândido” perspetiva construir novo pavilhão para albergar mais alunos

Bissau, 10 Fev 22 (ANG) – O proprietário e igualmente Diretor da Escola Privada “Cândido”  perspetiva a construção de novo pavilhão para albergar mais alunos.

Cândido Domingos Vieira, em entrevista exclusiva  hoje à ANG,  disse que a criação da sua escola tem como  objetivo contribuir e apoiar  o Estado guineense no setor da educação, acrescentando que atualmente a escola leciona até o 8º ano de escolaridade.

“Estamos a fazer um novo ed
ifício da escola, que vai ser um prédio para poder albergar muitos alunos porque queremos dar a nossa contribuição à nossa Pátria no sector educativo”,disse.

Cândido disse que conseguiu criar  a escola, em 2003, graças ao fundo que angariou no período que dava explicações à crianças e que atualmente a escola dispõe de 16 salas de aulas e 36 funcionários, entre os quais 31 professores.

Cândido Vieira defende que, como governo não tem escolas suficientes para todos os alunos do país, todos os projectos de construção das escolas deviam beneficiar de apoios,  o que não est+a a acontecer.

Disse que já enviou  cartas muitas vezes para pedir o apoio, nomeadamente, as Nações Unidas e  ao Fundo das Nações Unidas para as Crianças (UNICEF), mas que nunca recebeu uma resposta.

Apesar de  não ter eecebido apois solicitados, Cândido disse que está esperançado de que  um dia vai conseguir concretizar o seu sonho.

“Posso dizer que tenho a esperança de construção de um estabelecimento escolar muito maior, porque temos números de alunos que vão  permitir angariar fundos para fazer essa obra”, disse Cândido Domingos Vieira.

De acordo com Cândido Vieira, a escola promoveu no passado dia 20 de Janeiro findo  uma visita de estudo à cidade histórica de Cacheu, no âmbito das atividades exrtracurriculares, com o objetivo de deslocar 200 crianças e fazê-las conhecer os locais históricos daquela cidade.

“Outros objetivos da referida visita é compreender a essência da colonização, os motivos da luta de libertação nacional, e permitir aos alunos conhecerem e se familiarzarem com as zonas rurais e conviver com  realidades diferentes daa da cidade de Bissau. 

No presente ano lectivo 2021/2022, matricularam na Escola Privada "Cândido", um total de 668 alunos entre os níveis de pré inicial à oitavo ano de escolaridade.ANG/DMG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário