segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Política/Fórum da Juventude Partidária(FJP) lança  trabalhos de elaboração da Agenda Nacional

Bissau, 28 Fev 22 A(NG) – O Fôrum da Juventude Partidária lançou hoje  os trabalhos da Elaboração da Agenda Nacional da Juventude Partidária na Guiné- Bissau, com vista a elaboração duma estratégia nacional de representação de juventude em esferas  de decisão ao nível do governo,  partidos e do parlamento.

Na ocasião, Uffé Vieira, presidente da Comissão Técnica disse que a iniciativa que hoje apresentam a sociedade é fruto duma reflexão que durou um ano, ou seja, desde Fevereiro de 2021, após compreenderem que é preciso abrir um diálogo franco com a juvende sobretudo com os que estão a fazer politica partidária.

"A estratégia pode nos permitir ter um cota de representação no nosso espaço, a qual a juventude deve preocupar com dois elementos importantes para continuar a merecer a confiança e também prepar-se, do ponto de vista moral e ético, para a gestão de coisas de que vão ser responsabilizados amanhã”, disse.

Para Vieira o desafio  é grande mas  garante que vai-lhes permitir andar todas as regiões da Guiné-Bissau, e a diáspora em África e Europa, para  ter  a opinião de todos, e poder,antes da última sessão de ANP de Maio e Junho, estar à altura de apresentar uma proposta a ANP.

"Depois disso, vamos realizar uma conferência nacional da juventude partidaria, para conhecimento de todos e apropriação do documento”, disse.

O Presidente da Comissão Técnica para elaboração de uma Agenda Nacional da Juventude Partidária realçou que, este instrumento vai facilitar a vida dos jovens na politica e também permitir com que tenham maior responsabilidade perante o processo de desenvolvimento da Guiné-Bissau.     

A Comissão Técnica do Fôrum da Juventude Partidária conta com a participação da juventude dos todos partidos com representação na Assembleia Nacional Popular, nomeadamente a JACC, JPRS, JUADEM, JUDA, JPND e JUM. ANG/MI/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário