sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Justiça/Tribunal Regional de Bissau inicia julgamento do caso 980 quilogramas de drogas

Bissau, 25 Fev 22 (ANG) – O caso dos 980 quilogramas de drogas, objecto de buscas, no ano passado, pela Polícia Judiciária começou quinta-feira a ser julgado pelo Tribunal Regional de Bissau.

Sete suspeitos estão no banco dos reús, e após a  audição de três deles  a sessão foi  suspensa devendo prosseguir no dia 03 de Março.

Mussa Sanhá, advogado de três dos suspeitos, em declarações à imprensa, protesta que os elementos discutidos nessa primeira sessão são completamente diferentes dos constados na acusação feita pelo Ministério Público.

Sanhá alega que  nenhum dos seus constituintes foi  apanhado “em flagrante” com algum kg de droga. “Isso ficou provado nessa primeira sessão de julgamento”, disse.

A Polícia Judiciária desencadeou, em Outubro de 2021 a operação “RED” que visou encontrar 980 quilogramas de cocaína introduzidas no país por uma rede. Não foi encontrada a droga mas sete suspeitos foram detidos por alegado envolvimento nesse tráfico de estupefacientes  e branqueamento de capitais.

ANG/LLA/ÂC//SG   

 

Sem comentários:

Enviar um comentário