terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Transportes Terrestres/Direreção-geral da Viação e Transportes Terrestres prevê sanções contra condutores que destruirem semáforos

 Bissau, 22 Fev (ANG) – O Diretor-geral da Viação e Transportes Terrestres, André Deuna avisou esta terça-feira que serão sancionados os condutores que destruirem os semáforos  recolocados nas vias públicas.

Segundo a  Radio Difusão Nacional (RDN), André Deuna sustenta  que existe um decreto que menciona as sanções aplicáveis em casos  de infração e diz  que, desta vez, haverá medidas severas em relação a este assunto.

“ Só vamos seguir o  decreto que prevê que, em caso derrube de semáforo, a viatura do infrator vai ser retida até quando recolocar o semáforo e pagar a coima estipulada”, disse Deuna.

O Diretor-geral da Viação e Transprtes Terrestres aconselha aos condutores para  se absterem de condução sob efeito do álcool.

O governo e uma empresa da Costa do Marfim assinaram, na semana passada, um acordo para a colocação de semáforos nas diferentes vias públicas do país.

Nesta primeira fase, a iniciativa só abrange artérias de Bissau mas posteriormente está prevista que chegasse às regiões do interior do país.ANG/DMG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário