terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Finanças/BOAD doa materiais informáticos à Direcção Geral de Previsão e Estudos Ecomómicos

Bissau,15 Fev 22(ANG) – O Banco Oeste Africano de Desenvolvimento(BOAD), doou um lote de equipamentos informáticos e material de escritório à Direcção Geral de Previsão e Estudos Económicos, do Ministério das Finanças, avaliados em 25 milhões de francso CFA.

No acto da entrega do referido donativo, o representante residente do BOAD no país, disse que o gesto visa apoiar os esforços do Ministério das Finanças, para a melhoria das condições de trabalho dos seus funcionários.

Pape Demba Ndiaye disse na ocasião que esta é a primeira vez que a instituição que representa apoia o Ministério das Finanças em equipamentos, assegurando que vão continuar com o gesto.

Aquele responsável salientou que o BOAD é uma instituição financeira que pertence à Guiné-Bissau e por isso está disponível a apoiar o processo do desenvolvimento do país em vários domínios.

O ministro das Finanças João Aladje Mamadú Fadiá considerou diz que   o acto é simbólico mas de grande significado para a instituição que dirige.

O governannte disse que  o país precisa e muito de equipamentos para aumentar a sua capacidade de trabalho e  a produção.

“Esses materiais, constituídos por computadores, impressoras, projectores, inclusive algumas secretárias para equipar alguns serviços, são de uma utilidade muito importante e vão ajudar a Direcção Geral de Previsão e Estudos Económicos no aumento da produção e na qualidade de serviços prestados”, sublinhou.

Para João Aladje Mamadú Fadiá, o gesto demonstra que o BOAD  está presente nos países membros, não só para financiar proejectos, mas também para apoiar as instituições à aumentar a sua performance naquilo que fazem.

“O montante disponibilizado pelo BOAD se relaciona  ao  exercício económico de 2021. Em 2022 vou vos escrever, novamente, para pedir mais”, disse.

ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário