quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Covid-19/ Lançada campanha de distribuição de cinco mil  kits de proteção à doença

Bissau, 23 Fev 22 (ANG) – O Alto Comissariado para Covid-19 lançou  hoje uma campanha de distribuição de cinco mil kits, composto por máscaras e detergentes de proteção à doença a nivel nacional.

A campanha, de acordo com a Rádio Difusão Nacional, decorre sob o lema: “ Nô Djuda Famílias Pa É Fica Mas Protegidos de Covid-19”.

 Na ocasião, o Secretario-geral do Alto Comissariado para a Covid-19 no país Plácido Cardoso disse acreditar que uma boa parte dos guineenses vai  beneficiar deste apoio.

“Naturalmente, é um acto que iniciamos aqui no Porto de Rampa de Canoas, mas var ser extensivo aos bairros da capital Bissau e assim como às regiões do país”,disse Plácido Cordoso.

O Secretário-geral do Alto Comissariado para a Covid-19 garantiu que todas as pessoas que realizam actividade económica no Porto de  Rampa devem beneficiar do donativo para se protegerem melhor da pandemia .

Por sua vez, em nome dos beneficiários, Nhina Sambe disse que o apoio vai de facto permitir às familias  se protegerem melhor dos vírus da Covid-19.

De acordo com os mais recentes dados do Alto Comissariado para Covid-19, o país conta com um total acumulado de 7,945 casos de infecção, dos quais 7 mil pessoas foram dadas como recuperadas e  166 indivíduos perderam a vida.

No quadro de combate a pandemia  está em vigor no país, o Estado de alerta a Saúde que deve prolongar até ao dia 05 de Março.ANG/ LPG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário