sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Comunicação social/ʺProcesso de efetivação dos profissionais de orgãos  públicos se encontra na fase  conclusivaʺ, diz Porta Voz da CONAI

Bissau, 25 Fev 22 (ANG) – O porta-voz da Confederação Nacional das Associações de Imprensa(CONAI) disse hoje ter recebido  do ministro da Comunicação Social,Fernando Mendonça, as garantias de que o processo da efetivação dos profissionais de órgãos públicos da Comunicação Social  se encontra na sua fase conclusiva.

Em declarações à imprensa à saída do encontro com o titular  da pasta da Comunicação Social, Seco Baldé Vieira,Porta Voz e igualmente  secretário Nacional Adjunto da Confederação Nacional das Associações de Imprensa,  disse que a audiência ainda serviu para manifestar ao Fernando Mendonça, a solidariedade da Confederação, devido aos  acontecimentos do dia 01 de Fevereiro do ano em curso(tentativa de Golpe de Estado).

ʺViemos, em nome da Confederação Nacional das Organizações da Imprensa  manifestar a nossa solidariedade ao ministro da Comunicação Social sobre acontecimentos de 01 de Fevereiro que abalou todo  país, e nessa sequência abordamos outros assuntos  ligadas ao sector, dentre as quais a efetivação dos profissionais de orgãos públicos em curso desde  2020”, disse.

Em causa estão a efectivação – admisão na Administração pública - de 100 profissionais da Agência de Notícias da Guiné-ANG, do Jornal Nô Pintcha , da Radiodifusão Nacional(RDN) e da Televisão da Guiné-Bissau-TGB.

Seco Baldé Vieira afirmou que também comunicaram ao ministro Fernando Mendonça de que estão a concluir o processo sobre a solicitação que fizeram ao Governo para instituir 01 de Dezembro como “Dia Nacional de Jornalistas Guineenses”.

No dia 01 de Dezembro de 2005, um acidente de viação provocou  a morte de dois profissionais de comunicação social,no exercício da profissão. ANG/MI/ÂC//SG

   

Sem comentários:

Enviar um comentário