segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

    Desporto-Guinés Liga/Recém promovido Cupelum vence Mansoa por 3 à 1

Bissau,14 Fev 22(ANG) - Após o boicote dos clubes na primeira jornada do Campeonato Nacional de Futebol, na sequência da não realização do congresso antes do arranque da prova, a competição voltou em pleno no último  fim de semana.

No domingo, 13 de Fevereiro , na partida que contava pelo encerramento da segunda jornada da Guines-Liga, o FC Cupelum recebeu e venceu os Balantas de Mansoa por 3 a 1.

Em partida realizada no estádio Lino Correia, em Bissau, com muito público nas bancadas, os rapazes do Bairro de Cupelum não tremeram perante um dos clubes históricos do país e alcançaram a sua primeira vitória no primeiro escalão.

O clube nortenho iniciou a partida a levar a melhor e abriu o marcador aos 29 minutos por intermédio de Abulai Mané, dando vantagem aos Balantas de Mansoa.

Após o golo do adversário, a equipa recém-promovida à primeira liga (Cupelum) cresceu bastante no jogo e conseguiu fazer dois golos ainda na primeira metade do desafio. Aos 33 minutos Alonso igualou a partida e no minuto 39 Djibril fez o segundo.

Já na segunda parte, as duas formações entraram procurando fazer tudo para levar três pontos para casa, embora Mansoa tenha entrado focado em conseguir o golo da igualdade, mas o adversário esteve à altura de contrariar o seu plano. 

Com alterações efetuadas pelos dois treinadores, Mansoa continuou empenho em busca de igualdade, fez com que a sua baliza ficasse desprotegida, o que permitiu que o Cupelum ampliasse o marcador aos 90+2 minutos, fixando o resultado em 3 a 1.

Com este resultado, Cupelum soma 4 pontos e Mansoa continua a não pontuar, uma vez que integra a lista dos clubes que boicotaram o jogo na primeira jornada na semana passada.

No final da partida, o treinador de Mansoa André Djedju reconheceu a derrota e lamentou o desempenho dos seus pupilos.

Por seu turno, Seco Sarr, disse que a vitória vai dar ânimo ao clube para o jogo da terceira jornada.

Confira os resultados da segunda jornada do Campeonato Nacional de Futebol da Guiné-Bissau época 2021-2022: 

Cupelum – 03 Vs Balantas de Mansoa – 01

Cacine – 03 Vs Portos de Bissau – 01

Benfica – 02 Vs Pefine – 01

Sonaco –  02  Vs Cuntum – 00

Arados Nhacra – 01 Vs Bafatá – 00

Binar – 00 Vs Canchungo – 01

Atlético C. Bissorã – 01 Vs Sporting CGB – 01

UDIB – 01 Vs Pelundo – 01.

A próxima jornada (3ª):

Pelundo – Cacine

Binar – Sonaco

Pefine – Nhacra

Sporting – Cupelum

Cuntum – UDIB

Mansoa – Benfica

Canchungo – Bissorã

Bafatá – Portos de Bissau.

ANG/O Democrata 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário