terça-feira, 7 de outubro de 2014

Crianças desprotegidas




AMIC acolhe 26, num centro em Bissau

Bissau, 07 Out. 14 (ANG) – Pelo menos vinte e seis crianças se encontram albergadas no centro de acolhimento de crianças em situação de vulnerabilidade situado no Bairro de Enterramento, em Bissau, revelou hoje à ANG o Administrador da Associação Amiga da Criança (AMIC). 

Fernando Cá informou que a maior parte das referidas crianças é do sexo feminino, que fugiram de casamento forçado. 

 “AMIC procura convencer os familiares das vítimas a respeitarem os Direitos das Crianças através de diálogo, a fim de que a vítima possa regressar ao seio familiar, sem receio de eventuais perseguições ou violações”, explicou Fernando Cá.

Disse ainda que as crianças não podem ficar no centro definitivamente porque não há condições para tal, e acrescentou que o centro tem como parceiro único a igreja Assembleia de Deus, cuja missão é cuidar e assegurar a alimentação dessas crianças e instrui-las com base em orientações religiosas. 

Fernando Cá revelou que a AMIC possui idêntico centro de acolhimento na cidade de Gabu, Leste da Guiné e que, neste momento, alberga duas crianças talibés. 

“Gostaríamos de levar estes centros às outras regiões do país principalmente à zona Sul porque a maior parte dos casos provem dessa zona. Infelizmente isso só pode acontecer com a ajuda dos parceiros porque mesmo com apenas dois centros no país enfrentamos muitas dificuldades”, disse o Administrador do AMIC.

O centro de acolhimento de crianças desprotegidas funciona há cerca de três anos mas de forma irregular.

Fernando Cá assegura que passa a funcionar sem interrupção apesar das dificuldades que enfrenta devido ao aumento de casos de violações dos direitos das crianças. 

ANG/AALS/jJAM/SG



Sem comentários:

Enviar um comentário