segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Segurança

MAI promete “mão dura” contra desvios de procedimentos no Aeroporto de Bissau

Bissau, 13 Out 14 (ANG) – O ministro da Administração Interna avisou que doravante tentativas de embarque com passaportes e/ou vistos falsos e casos de trafico de droga serão severamente combatidos no Aeroporto Internacional “Osvaldo Vieira”.

Botche Candé que falava sexta-feira durante visita que efectuou ao Aeroporto Internacional “Osvaldo Vieira” e o Posto de Controlo de Safim, qualificou de “acto vergonhoso” para os guineenses quando "passageiros com indícios criminais" conseguem passar no terminal aéreo nacional de Bissau para depois vierem a ser descobertos noutros países.

O Ministro referia-se assim ao caso de embarque forçado de 74 sírios com documentos falsos em Dezembro do ano findo e que teve como consequência a suspensão dos voos de ligação Bissau – Lisboa da TAP.

“Quem for apanhado a pedir dinheiro a um passageiro que chegue ao país ou a revistar de forma desnecessária as malas dos viajantes será castigado de acordo com a lei", determinou Botche Candé, que ofereceu "total segurança" a TAP para retomar os voos regulares para Bissau.

“Se depende-se de nós, podia ser já a partir de hoje”, manifestou o governante quando questionado se efectivamente no dia 28 do mês em curso os voos da TAP seriam retomado tal como ficou patente num acordo rubricado entre os governos dos dois países e que espelha algumas medidas de segurança que deviam ser adoptadas pela parte guineense.

Botche Candé adiantou que a partir de segunda-feira, 13, uma comissão conjunta de técnicos do MAI e da secretária dos Transportes e Comunicações irá pôr em marcha mais medidas de segurança no Aeroporto.

O Aeroporto “Osvaldo Vieira”, o único no país que recebe voos internacionais, sofreu algumas melhorias, nomeadamente ao nível de segurança e controlo de entrada e saída de pessoas.


ANG/ÂC/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário