terça-feira, 28 de outubro de 2014

Temperaturas altas

“Mudanças climáticas estão na origem da alta temperatura que assola o país nos últimos tempos, ”diz Tcherno Luís Mendes

Bissau 28 Out. 14 (ANG) – O Director do Serviço de rede de observação meteorológica disse hoje que as mudanças climáticas, provocadas em parte pela destruição da natureza estão na origem da alta temperatura que tem assolado o país nos últimos tempos.

 Em entrevista exclusiva à ANG, Tcherno Luís Mendes, disse que a acção dos homens na natureza que tem violado flagrantemente o meio ambiente que o rodeia  tem muita influência na alteração do clima a nível regional e mundial.

Como medidas de precauções aos danos que a situação pode provocar, Luis Mendes recomenda que se beba muita água neste período em que as temperaturas são altas.
“Nos é que devemos lembrar que temos de consumir muita água nestas circunstancias e termos um cuidado especial para com as crianças e idosos no sentido de fazerem o mesmo, ou seja faze-los beber muito liquido, «explicou.

Este responsável meteorológico considerou que as altas temperaturas que se verificam  actualmente  não são de admirar uma vez que ainda não terminou a época chuvosa onde a temperatura joga um papel muito importante na formação das nuvens que depois com o tempo cai em forma de chuvas para a terra.  ANG/MSC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário