sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Comunicação Social


Fórum sobre agências de notícias africanas na era da multimédia - Que futuro?

Bissau, 10 Out 14 (ANG) - A Agência Marroquina de Notícias (MAP) organiza segunda e terça-feira (13 e 14) em Casablanca, Marrocos um fórum sob o lema: “As agências de Noticias da África Atlântica e de Oeste na era da multimédia: Que futuro?”.

Segundo um documento à que a Agência de Noticias da Guiné - ANG teve acesso o encontro servirá para troca de ideias e de reflexão sobre o futuro dessas agências e o papel que devem jogar no século XXI, tendo em conta as profundas mudanças que caracterizam a paisagem mediática no contexto da globalização e da era da multimédia.

O documento acrescenta que o evento se inscreve no reforço da cooperação Sul -Sul tendo como principal objectivo contribuir para o melhor conhecimento entre os países do Atlântico e do Oeste para o reforço do sistema de informação           e comunicação.

“Visa ainda construir espaços de encontros entre os profissionais da comunicação, os responsáveis e os jornalistas das agências de notícias da região”, lê-se no documento.

Participam no fórum, os directores-gerais das agências de notícias da África Atlântica e de Oeste, peritos e profissionais da comunicação social.

A ANG será representada no fórum pelo seu Director-geral, Salvador Gomes que deixa Bissau no domingo rumo a Casablanca, Marrocos.


ANG/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário