quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Saúde Pública




Nova direcção do Hospital Simão Mendes evita greve do pessoal menor

Bissau, 09 Out. 014 (ANG)- A nova  Directora  do Hospital nacional “Simão Mendes “ afirmou ter evitado os preparativos de uma greve do pessoal menor dos serviços da higiene que reclamam o pagamento dos 7 meses de salários em atraso e subsídio de serviço prestado e melhoria das condições de trabalho.

Em declaração a ANG, Margarida Alfredo Gomes, disse graças a intervenção da Ministra de Saúde Pública Valentina Mendes conseguiram pagar dois dos 7 meses devidos e com a promessa de escalonar o pagamento dos próximos meses.

Falando da Direcção que assumiu disse que estão a aguardar para a conclusão de nomeações dos serviços internos para constituírem uma mesa que vai elaborar um plano de actividades para os próximos tempos.

Disse ter encontrado a Direcção do Hospital nacional “Simão Mendes em péssimas condições financeiras, higiénicas e de limpeza.

Lamentou o facto da Direcção do hospital não dispor de uma verba para resolver assuntos correntes concretamente para comprar produtos higiénicos.

Falando dos recursos disse que uma boa parte dos médicos e enfermeiras estão em Portugal no regime de estágios com os quais o hospital conta para redimensionar os seus serviços.

ANG/AI/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário