segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Consumo



Produtos de primeira necessidade registam queda de preços

Bissau, 24 Out 14 (ANG)- Os preços dos produtos de primeira necessidade registaram uma ligeira diminuição no mercado comparativamente a situação prevalecente até Julho passado, constatou a ANG .

Um repórter da Agência de Noticias da Guiné-ANG que visitou os mercados constatou que  a maioria dos produtos de consumo como  óleo alimentar, cebola, açúcar e farinha de trigo sofreu uma ligeira baixa de preço, motivada, de acordo com os vendedores retalhistas, pelo aumento em quantidade destes produtos  no mercado nacional.

Um saco de batata que era vendido a 10.500fcfa está a ser vendido agora por nove mil, um bidão de óleo alimentar que custava cinco mil está a ser vendido à 4 mil francos CFA.

Um balde de manteiga de 10 kg que era vendido a 11.500 está a ser comprado por 9 mil francos. Um saco de farinha trigo que outrora era vendido ao preço de 19 mil neste momento está a ser comprado por 17 mil francos CFA.

Ao que tudo indica, apenas  o arroz registou uma  subida considerável saindo de 17.500fcfa o saco de 50 quilogramas para 26.000fcfa.

Os vendedores Baciro Baldé, Mamadu Djuco (um comerciante mauritaniano) e Mamadu Bari confirmaram que o abaixamento dos preços dos produtos de primeira necessidade no mercado se deve a existência de grandes stocks destes produtos nos armazéns. 

ANG/AI/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário