quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Tráfico de drogas




Autoridades guineenses e ONUDC analisam planos de luta

Bissau, 23 Out 14  (ANG) O Parlamento e o Governo da Guiné-Bissau vão manter um encontro de “alto nível” com o Escritório das Nações Unidas contra a Droga e o Crime, ONUDC, para debater a luta contra o tráfico de estupefacientes e o delito organizado.

A informação consta num comunicado de imprensa do Gabinete das Nações Unidas para a Consolidação da Paz e Segurança no país, UNIOGBIS, endereçado à ANG.

De acordo com o documento, nesta reunião que se realiza no Parlamento,  serão debatidos temas como, as ameaças do crime organizado,  o papel do Parlamento e do Governo no combate ao crime organizado e o reforço do Estado de Direito.

Para isso, segundo o Departamento de imprensa da UNIOGBIS, o ONUDC enviou uma equipa liderada pelo seu Representante Regional, Pierre Lapaque, acompanhado por especialistas em diferentes áreas temáticas, para fazer um trabalho conjunto com o Estado da Guiné-Bissau.

A cerimónia de abertura deste evento realiza-se esta sexta-feira, dia 24 de Outubro e vai coincidir com o dia das Nações Unidas.
Segundo a nota do UNIOGBIS, a reunião será presidida pelo Presidente do Parlamento, Cipriano Cassama, e contara com presença do Representante Especial Adjunto do Secretário-Geral da ONU para a Guiné-Bissau, Marco Carmignani.

Nos últimos anos, vários relatórios das Nações Unidas e outras agências especializadas internacionais têm apontado a Guiné-Bissau como um dos territórios de trânsito da droga de América Latina para a Europa e os Estados Unidos de América. ANG/QC/SG











Sem comentários:

Enviar um comentário