quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Palácio da Justiça



Lançada primeira pedra para construção do edifício 
 
Bissau, 30 Out. 14 (ANG) – O presidente da Assembleia Nacional Popupar (ANP) Cipriano Cassamá, considerou o acordo com a Republica Popular da China para a edificação do Palácio da Justiça, uma referência mundial no capítulo da cooperação.

“ Lanço simbolicamente a primeira pedra de um empreendimento que é ao mesmo tempo uma obra de engenharia e mais um monumento de solidariedade chinesa”, afirmou Cassamá.

A Obra cujo  acordo foi assinado entre a Guiné-Bissau e a Republica Popular da China é estimada em 20 milhões de dólares americano.

 Cipriano Cassam que presidiu a cerimonia disse que a construção do Palacio da Justiça, para além  de dignificar  os servidores das instituições judiciais, vai projectar para toda a sociedade guineense a imagem institucional da justiça como pilar essencial da edificação e consolidação do estado de direito  democrático.

O embaixador da República Popular da China em Bissau, Wang Hua, disse que dentro de um ano os guineenses vão constatar o levantamento de “cinco edifícios que, pela primeira vez no pais, vão formar uma autoridade de justiça”.

O diplomata chinês adiantou ainda  que os engenheiros chineses já iniciaram os trabalhos de  pesquisas e desenhos de construção de mais de duas centenas de casas populares, e da preparação de uma rede de  iluminação solar  ao longo de 36 quilómetros de toda a cidade de Bissau.

Wang Hua solicitou a todos os parceiros e organizações amigas da Guiné-Bissau para em conjunto com o povo guineense tornarem a Guiné-Bissau uma  próspera, desenvolvida, civilizada e democrática pátria de Amílcar Cabral.

A obra de construção do Palácio da Justiça financiada pela  RPC deve terminar em Abril do próximo ano, e compreende uma área geral de construção de 10 mil metros quadrados e uma área  de edificação de 7 mil metros quadrados. 

A construção  está a  cargo da empresa chinesa denominada Jiangsu Jiangdu Constrution Group Co, Lda que será fiscalizada pelo Ministério das Obras Públicas, Construções e Urbanismo. 

ANG/FGS/SG. 

Sem comentários:

Enviar um comentário