quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Ambiente



IBAP/GoWAMMER enaltecem trabalhos de microprojectos nacionais sobre gestão das áreas protegidas

Buba, 23 Out 14 (ANG) – O consultor do Projecto GoWAMMER considerou, quarta-feira, de satisfatória as realizações dos microprojectos nacionais sobre gestão das áreas protegidas que beneficiam de apoios financeiros do GoWAMMER.

Diene Ndiaye fazia o balanço de três dias de visita aos parques nacionais de áreas protegidas nas localidades de Buba e Cacheu, na companhia de representantes do Instituto guineenses da Biodiversidade e áreas Protegidas.

Gowammer é um projecto que intervém nas áreas de políticas de gestão dos Recursos haliêuticos, da redução da pobreza e luta contra a insegurança alimentar na África ocidental.

Diene Ndiaye, que dirigiu a excursão com mais de 15 órgãos de comunicação nacional e internacional disse que a sua satisfação foi de encontrar mulheres organizadas e interessadas em trabalhar afincadamente na conservação dos recursos haliêuticos, tendo em conta que a durabilidade das suas actividades depende daqueles recursos.

Segundo o consultor do GoWAMMER, a Associação das Mulheres Transformadoras de Pescado de Buba (beneficiarias do prémio de conservação GOWAMMER, em 2013) sustentam o dinamismo das suas actividades através do prémio que receberam no ano passado.

“ Vamos voltar satisfeitos daqui. Apercebemo-nos de algumas necessidades adicionais das associações das mulheres que vamos, em conjunto com Instituto da Biodiversidade e Áreas Protegidas (IBAP) e o conservador, analisar no sentido de encontrar uma solução para a associação ultrapassar essas dificuldades”, prometeu.

Diene Ndiaye sugeriu a criação de uma rede de jornalistas vocacionados à questão das áreas de protecção marítima ao fim de trabalhar em conjunto com a estrutura de comunicação do IBAP sobre um plano de comunicação nacional do projecto GoWAMMER na Guiné-Bissau.

O projecto GoWAMMER intervém em seis países como objectivo de melhorar a qualidade dos produtos de exportação desses países.


ANG/FGS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário