sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Ensino


Ministra Odete recomenda competência, disciplina e ética  aos novos directores

Bissau, 17 Out 14 (ANG) -A Ministra da Educação Nacional, Maria Odete da Costa Semedo recomendou competência, disciplina e ética aos novos directores de serviços do seu Ministério recentemente nomeados pelo Conselho de Ministros.

recomendação foi feita hoje no acto de empossamento dos mesmos no qual solicitou a colaboração dos que deixaram essas funções no sentido de passarem as informações necessárias aos novos.

A Ministra  sublinhou que o ensino é uma tarefa de todos, que exige envolvimento não só do governo mas também dos técnicos, pais e encarregados de educação e da comunidade em geral para atingir os seus objectos.

Maria Odete Semedo justificou que a nomeação destes baseou - se na competência e nos trabalhos que já desenvolveram no ministério da educação nacional.

Em nome dos empossados falou o novo secretário-geral do Ministério da Educação, José Júlio César Delgado que  prometeu trabalhar para levar o ensino ao encontro  dos cidadãos e cumprir as directivas emanadas pelo governo.

César Delgado acrescentou que estão disponíveis para receber qualquer opinião que contribua para a resolução dos problemas que a educação está a enfrentar.

À  margem desta cerimónia o Ministério da Educação Nacional, no quadro do plano sectorial da educação e da parceria mundial assinou  um acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância-Unicef,  a ONG IPHD e a Plan Internacional  para distribuição gratuita de livros, para os alunos do 1º até 6º ano do ensino.

O acordo vai permitir uma distribuição de 1675 livros para 275.918 alunos em 1.631 escolas entre públicos e privados e foi assinado pela ministra Odete Costa Semedo, pelo representante da UNICEF Abubacar Sultam, o director da IPHD Adrian Balan e o  representante da PLAN Internacional, Allassane Drabo.

ANG/LPG/SG





   

   


   

Sem comentários:

Enviar um comentário