quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Fórum Casablanca


Criada Federação Atlântica das Agências de Notícias de Africa

Casablanca, 14 Out  14 (ANG)- Dezassete directores-gerais das agências de Noticias de Africa Atlântica e Ocidental reunidos em Casablanca, no Marrocos criaram hoje uma organização chamada Federação das Agências de Noticias de Africa Atlântica(FAAPA).

Segundo os seus estatutos, aprovados por unanimidade, a iniciativa visa a  adopçâo de uma parceria estratégica para o desenvolvimento das relações de cooperação entre as agências filiadas.

A promoção das trocas de informação e de produtos multimédia, a consolidação da livre  circulação da informação na região, a organização de ciclos de formação sobre áreas de interesse comum nomeadamente de redação e  das novas tecnologias de informação são outros objectivos dessa federação.

Para o lugar de presidente da FAAPA os participantes elegeram o Director-geral da Agência Marroquina de Notícias -MAP, Khalil Hachimi Idrissi.

A FAAPA terá a sua sede em Rabat, capital marroquina e esta aberta as outras agências de notícias que se interessarem pela organização.

Para além do presidente tem na sua estrutura orgânica, dois vice-presidente,  a assembleia geral, um secretário-geral e um conselho executivo composto de três membros.


Os membros fundadores da FAAPA são as agências de noticias da Guiné-Bissau, Marrocos, Mauritânia, Senegal, Guiné-Conacri, Costa do Marfim, Congo Brazzaville, Benim, Camarões, Togo, Gana, Libéria, Mali, Burquina Faso, Níger, Republica Centro-Africana e Tchad. 

ANG/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário