segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Desenvolvimento comunitário


Projecto Dinâmica de Paz em Casamança promete trabalhar de mãos dadas com ACSDM

Bissau, 20 Oct 14 – O Projecto Dinâmica de Paz em Casamança prometeu este domingo estreitar  relações para actividades futuras com a Associação Comunitária Saneamento e da Defesa de Minorias (ACSDM) do Bairro de Cuntum, periferias de Bissau.

A promessa  foi manifestada no final de uma acção de formação de formadores no domínio da técnica da prevenção de conflitos que vinha decorrendo desde  sábado em Bissau.

Osíris Francisco Pina Ferreira que falou em nome da Dinâmica de Paz em Casamança, Norte do Senegal prometeu apoiar a ACSDM e manifestou a sua satisfação pelo nível e capacidade mostrado pelos seus formandos durante os dois dias de trabalho.

Apelou ainda  aos jovens que participaram na formacao a continuarem a evidenciar  esforços no sentido de trabalhar para manterem sempre limpa as suas comunidades,  aplicando o que aprenderam no seminário para resolverem  eventuais conflitos que vierem a aparecer nas suas zonas.

Por sua vez, o Presidente da Associação Comunitária Saneamento e da Defesa de Minorias (ACSDM) Quecuto Sane apelou aos seus associados a porem na prática os conhecimentos adquiridos durante os dois dias do seminário.

 Em declarações à ANG, o formador  Osíris Francisco Pina Ferreira disse que o ateliê se inscreve nos objectivos específicos do projecto de reforçar as  capacidades de coordenação, formadores e animadores nos domínios de  gestão do projecto, mobilização, intervenção comunitária e gestão não violenta de conflito.

Associação Comunitária Saneamento e da defesa de Minorias foi fundada a 14 de Setembro de 2014, e actua pela  segurança do bairro de Cuntum, lutando contra assaltos à mão armada, promovendo acçöes de  saneamento de base e defesa de minorias. 

ANG/LLA/SG

     
 



       



Sem comentários:

Enviar um comentário