segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Saúde Pública


“Falta de cuidados higiênicos provoca doenças diarreicas”, diz directora clinica HNSM

Bissau, 20 Out 14-(ANG)-A Directora Clínica do Hospital Nacional Simão Mendes (HNSM), disse hoje em Bissau que o surto de doenças diarreicas se deve a  falta de cuidados higiênicos por parte das pessoas infectadas.

Em declarações á ANG, Eva Martins Barbosa da Silva revelou que estes casos verificaram-se na época chuvosa que agora termina e que  estariam ligados aos maus cuidados higiênicos das populações.

A Directora Clínica do  Simão Mendes disse que o Governo deve criar nos Órgãos de Comunicação Social um programa de informação, educação e sensibilização das populações, sobre como  evitar as doenças diarreicas.

“Uma pessoa higiênica é difícil de ser afectada por doença diarreica”, disse.

Eva  da Silva aconselha  as populações a manterem  os  lugares onde   vivem sempre limpo para se evitar  de doenças diarreicas.

Perguntado sobre o reforço de medidas de prevenção contra o Ébola, a Directora Clínica do Hospital Nacional Simão Mendes respondeu que, o Governo da Guiné-Bissau em colaboração com o Governo de Portugal vão montar uma base no Hospital Militar de Bissau para atendimento de eventuais casos de  vírus do Ébola, caso  a doença vier a atingir o País.

ANG/PFC/SG
 
  

Sem comentários:

Enviar um comentário