quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Comunicação Social


Secretário-geral do Ministério da Comunicação Social visita ANG
 
Bissau, 29 Out 14 (ANG) - O secretário-geral do Ministério da Comunicação Social, Francisco Barreto afectou hoje uma visita à Agência de Noticias da Guiné (ANG) ,ao  Jornal Nô Pintcha e à Imprensa Nacional-Inacep tendo constatado a forma como estas instituições estatais funcionam.
 
“O principal objectivo desta visita é de constatar a realidade vivida nos órgãos públicos da comunicação social para poder dar o apoio que permitirá minimizar as condições dos mesmos”, disse em entrevista a ANG.

Francisco Barreto acrescentou:“ fiz muito tempo fora da Guiné e voltei .Fui nomeado para esse cargo, acho que é óbvio constatar de perto as realidades vividas nos diferentes órgãos públicos de comunicação social a fim de ter oportunidade de dialogar com os seus directores-gerais para juntos procurarmos as soluções”, explicou Francisco Barreto. 

Questionado sobre o que o governo pretende fazer para tirar ANG da actual situação difícil em que se encontra, Barreto respondeu que neste preciso momento não pode prometer nada porque a prioridade é o que esta plasmado no Programa do Governo: “melhorar as condições de trabalho nos órgãos públicos”.

Acrescentou que o país se encontra numa situação de muitas dificuldades resultantes do golpe de estado de 12 de Abril de 2012 e que o governo esta à fazer  tudo para melhorar a imagem do país, que diz ser “uma tarefa bastante difícil ”.
“A agência merece maior atenção uma vez que é o espelho de um país, porque muitas das vezes as suas produções podem servir de peça para os outros órgãos de comunicação social. Portanto, na agência devem ser implementadas inovações tecnológicas e formações dos quadros.

 Deve funcionar  em novas   instalações porque a actual instalação não é adequada”, confirmou Francisco Barreto.

Francisco Barreto é jornalista de profissão desempenhou vários cargos directivos nos órgãos públicos de comunicação social, inclusive na ANG.

ANG/AALS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário