terça-feira, 28 de outubro de 2014

Direitos humanos


UNIOGBS promove atelier de reflexão sobre igualdade 
de género

Bissau, 28 Out 14 (ANG) - O Gabinete Integrado das Nações Unidas para Consolidação da Paz (UNIOGBS) promove hoje e quarta-feira em Canchungo, no Norte da Guiné-Bissau um atelier de reflexão e debates sobre igualdade de género, reformas do quadro legal que regula o sistema político guineense e direitos humanos das mulheres.

A informação consta num comunicado do UNIOGBS à que a ANG teve acesso, segundo o qual o atelier vai contar com a participação de 50 mulheres afectas às diversas organizações femininas da sociedade civil.

Segundo o documento, o principal objectivo do encontro  é de consciencializar os membros das organizações femininas da sociedade civil sobre a urgente necessidade de uma convergência de sinergias e acções de grupos de interesse junto do actual poder político.

“Durante os dois dias de reflexão e de troca de experiencias serão discutidos vários temas e feita a análise comparativa da igualdade de género no sistema político eleitoral da CPLP”, lê-se no documento.

Acrescentou que irão ser feitas mobilizações das mulheres em torno de causas comuns, e definidas as perspectivas para adopção de quotas às suas participações no processo eleitoral e mecanismos de protecção dos direitos humanos das mulheres.

0 atelier é organizado no quadro da implementação da resolução 1325 do Conselho de Segurança das Nações Unidas sobre as mulheres, e é  presidida pela Ministra da Mulher, Família e Coesão Social Bilony Nhassé. 

ANG/AALS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário