sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022


Sublevação militar
/Juventude da CPLP condena  tentativa de mudança inconstitucional do poder na Guiné-Bissau

Bissau, 04 Fev 22 (ANG) – A Coligação da Juventude dos Países de Língua Oficial Portuguesa (CJP)  condenou ,em comunicado, a  tentativa de mudança inconstitucional do poder na Guiné-Bissau. 

Segundo uma Nota à Imprensa, feita, em Luanda, a organização insta todas as forças políticas do país, bem como os grupos de infiltrados não identificados a se absterem de ações que possam provocar violência, e a procurarem uma solução política para os desacordos existentes.

A coligação diz esperar que a sociedade guineense continue a seguir o caminho de desenvolvimento estável e democrático, e refere que  qualquer grupo que queria assumir ao poder, que o faça de forma legítima, respeitando os princípios democráticos estabelecidos por lei.

A referida coligação reiterou a sua confiança e colaboração e “muita solidariedade” ao governo e  Presidente da República, e defende  que a democracia tem de prevalecer na Guiné-Bissau, e que há um Presidente eleito que deve cumprir o seu mandato.

A Coligação da Juventude dos Países de Língua Oficial Portuguesa (CJP) é uma plataforma juvenil da lusofonia africana que congrega associações e pessoas singulares desses países movida pelos seus valores irreversíveis o associativismo, coragem, a neutralidade político-partidário e irmandade.

A organização intervêm nas áreas de  Pan-africanismo e integração regional, Juventude, Paz e Segurança, Liderança juvenil e participação política, Inovação e inclusão digital, Direitos humanos, Democracia e Estado de direito, Migração e desenvolvimento urbano sustentável, Igualdade de género, Saúde de adolescente e jovem, Meio ambiente e Mudanças climáticas. ANG/DMG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário