sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Politica/PTG exorta  autoridades da Guiné-Bissau aplicação da Lei e da Ordem

Bissau, 04 Fev 22 (ANG) – O Secretário-geral do  Partido dos Trabalhadores Guineense (PTG) exortou esta sexta-feira  às autoridades nacionais a fazerem valer a Lei e a Ordem, em nome da democracia.

Em declarações à imprensa à saída de audiência com o Presidente da República,   Saliu Djaló estava assim a pedir a responsabilização criminal de eventuais implicados na tentativa de golpe de Estado, ocorrida na terça-fera passada.

“Há mãos ocultas nesta tentativa entre as quais alguns partidos politicos”, afirmou Djaló, sem identificar que partidos são.

O PTG, o mais novo partido político nacional dirigido pelo atual ministro do Interior e da Ordem Pública, Botche Candé foi ao Palácio manifestar solidariedade ao Presidente Umaro Sissoco Embaló.

"Viemos hoje ter encontro com o Presidente da República para reafirmar o nosso incondicional apoio e condenar com veemência esse ato bárbaro, praticado por pessoas ainda sem rosto. E exortamos as autoridades da Guiné-Bissau para afirmarem pela justiça e fazer em nome da democracia valer a lei e a ordem, disse”, disse.

Saliu Djaló apelou ao povo da Guiné-Bissau para , em nenhum momento,  se associar ao que chama de  “ato bárbaro”.

Para o Secretário-geral do PTG, a luta contra a corrupção, o tráfico de drogas e desordem à que o país está habituado é a razão principal para  que as pessoas desconhecidas,  com apoio de alguns partidos politicos, se actuarem contra instituições do País.

Solicitado  a apontar os portidos que acusa de envolvimento na tentativa de golpe de Estado, disse que não vai apontar nenhum partido politido,   e que a história recente da Guiné-Bissau demonstra claramente que há pessoas que se  contentaram muito com assasinatos.ANG/MI/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário