quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Auscultação presidencial


“A crise que se vive na Guiné-Bissau é uma vergonha tremenda “, diz Presidente da Plataforma da Sociedade Civil

Bissau, 25 Out 16 (ANG) - O Coordenador da Plataforma Nacional das Organizações da Sociedade Civil e dos Direitos Humanos, considerou a crise que se vive no país “uma vergonha nacional”, que não dignifica o país.
 
Vençã Mendes que falava segunda-feira à saída da auscultação promovida pelo Presidente da República com vista a nomeação de um novo Primeiro-ministro de consenso, criticou a forma de resolver a crise através de protagonistas estrangeiros.

Mendes adiantou que o recurso a intervenção externa para se encontrar uma solução da crise significa que os guineenses não têm quadros e pessoas capazes de a solucionar.

Aquele dirigente da Sociedade Civil aconselhou as partes desavindas a mostrarem a vontade de cumprir o acordo de Conacri. 

Mendes exortou à todos para cumprirem o acordo, para tirar o país da situação de desgovernação, sem programa e nem Orçamento Geral do Estado.

O Presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos, Augusto Mário da Silva afirmou ter garantias do chefe de estado José Mário Vaz de que será possível se encontrar uma solução para a crise. Augusto Mário apelou a classe política no sentido de se entenderem e colocar o interesse da nação acima de interesses pessoais.

O Presidente da República recebeu também as entidades religiosas que à saída preferiram não prestar declarações à imprensa.
ANG/JD/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário