quinta-feira, 20 de outubro de 2016

CAN/2017

                               Guiné-Bissau estrea-se frente ao Gabão   
Bissau,20 Out 16(ANG) - A selecção da Guiné-Bissau vai estrear-se com o Gabão, país anfitrião na 31ª edição do Campeonato Africano das Nações CAN-2017 no dia 14 de Janeiro, em Libreville em jogo inaugural do torneio.
Sugundo o sorteio realizado na quarta-feira, os “Djurtus” da Guiné-Bissau, vão integrar o Grupo A, juntamente com as selecções do Gabão, Camarões e Burkina Faso.


Em reacção à Radio Jovem sobre o sorteio, o seleccionador nacional de futebol Baciro Candé disse que a Guiné-Bissau vai encarar, olhos nos olhos, sem receios e com muita determinação, todos os três adversários no grupo A do CAN2017. 

Baciro Cande mostrou-se também confiante "na força do potencial coletivo jovem" da equipa nacional.

Declarou que é uma prenda dada ao país por ser sorteado a abrir o maior evento desportivo das selecções do continente africano.

Sobre o grupo da Guiné-Bissau, o seleccionador nacional afirma que tudo está em aberto e é possível passar a fase seguinte. 

Disse entender que é preciso criar condições para que nos próximos tempos se possa concentrar na preparação da selecção, que participa pela primeira vez nesta fase do CAN.
A selecção guineense irá hospedar num dos hotéis mais luxuosos de Libreville. 

O primeiro vice-presidente da Federação Nacional de Futebol  Celestino Goncalves (Tinex) disse que, com o apoio dos emigrantes guineenses no Gabão, os adeptos que queiram ir apoiar a equipa nacional serão bem acolhidos e orientados.

Gonçalves Tinex garante que em termos de organização tudo estará em ordem antes do início do evento.

O CAN-2017 irá decorrer de 14 de janeiro à 05 de fevereiro do próximo ano, no Gabão.
A Guiné-Bissau é um dos países estreantes nesse torneio de futebol e único representante dos países africanos de expressão portuguesa.

As 16 selecções que irão participar no torneio divididos em quatro grupos vão competir em três cidades gabonesas.O sorteio ditou as selecções do Gabão, Guiné-Bissau, Camarões e Burkina Faso no Grupo A, Argélia, Tunísia, Senegal e Zimbabwe no Grupo B, Costa de Marfim, RD Congo, Marrocos e Togo no Grupo C, Gana, Mali, Egipto e Uganda no Grupo D.
ANG/Rádio Jovem

Sem comentários:

Enviar um comentário