quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Comunicação Social


Ladislau Embassá eleito novo Presidente da Plataforma das Entidades Reguladora da CPLP

Bissau, 27 Out 16 (ANG) - O Presidente do Conselho Nacional da Comunicação Social da Guiné-Bissau assumiu esta quarta-feira a liderança da Plataforma das Entidades Reguladoras da Comunicação Social dos Países e Territórios de Língua Portuguesa (PER) por período de um ano.
Ladislau Embassa

Ladislau Embassá assumiu o referido cargo no V encontro de peritos da Comunicação Social realizada em Bissau de 24 à 26 do corrente mês.

“A presidência guineense de PER está aberta não só para assimilar a larga experiência das presidências anteriores, mas também para recolher ideias brilhantes dos cérebros que integram a PER”, disse o novo Presidente da PER.

Acrescentou que durante o seu mandato pretende assegurar a sua determinação e a da equipa do Conselho Nacional da Comunicação Social da Guiné-Bissau de modo a atingir os objectivos estatutários da PER.

Ladislau Embassá prometeu preparar o debate e o aprofundamento do lema do próximo encontro a ter lugar em Maputo (Moçambique).

“O trabalho que nos espera para o próximo ano é imenso e muito relevante, por isso, eu na qualidade do presidente da PER comprometo-me a respeitar e fazer cumprir os fins fixados nos estatutos da plataforma aprovado na cidade de Bissau”, prometeu Embassá.

Sublinhou que ficou aprovado nos estatutos o alargamento da Plataforma, a colaboração com o Secretariado Permanente para o estreitamento das experiências de intercâmbio entre reguladores e a melhoria da circulação de informação entre os diversos países.

Segundo o novo Presidente da PER  ficou igualmente  aprovada  a contribuição para a promoção de informação de melhor qualidade e de acesso universal ao conjunto dos cidadãos de língua portuguesa.

Por sua vez, a Presidente cessante da organização, Arminda Barros considerou o momento de “grande orgulho”, uma vez que está a passar a liderança para a Guiné-Bissau tendo lhe desejado boa sorte.

Arminda Barros explicou que apesar de o seu mantado não for melhor, conseguiu atingir vários objectivos e espera que o novo Presidente seja activo de modo a fazer mais  de positivo. 

O encontro terminou com uma conferência na qual foram abordados os  temas, Historia do Jornalismo da Guiné-Bissau, a Liberdade de Imprensa e os seus Limites e Comunicação para o Desenvolvimento.
ANG/AALS/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário