segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Caju

      Fiscalizadores da campanha 2016 reivindicam pagamento de subsídio

Bissau, 24 Otb 16 (ANG) – Os agentes fiscalizadores da campanha de castanha de caju recrutados pela Secretaria de Estado do Tesouro reivindicaram hoje  à frente do Ministério das Finanças  o pagamento de um mês do subsídio em atraso. 

Em declarações exclusiva à Agência de Notícias da Guiné (ANG), o porta- voz dos fiscalizadores, Valdano Pereira, disse que não foi nada fácil  os dois meses que permaneceram na campanha na região de Oio.

“Permanecemos, as vezes a trabalhar afincadamente, dia e noite a dormir com picadas de mosquito e hoje somos obrigados a mendigar para sermos retribuídos o montante restante de pagamento”, disse. 

Valdano Pereira salientou que durante a campanha   a Secretaria de Estado do Tesouro arrecadou grande soma em dinheiro devido ao desempenho e rigor demostrado pelos fiscalizadores no terreno.

“Já la vão cinco meses que estamos a andar atrás do nosso subsídio de 150 mil FCA por cada fiscalizador. Mas até hoje não recebemos nada e nem sequer existe vontade ou engajamento da Secretaria de Estado do Tesouro”, disse o porta-voz.

Valdano fez questão de referir que os seus colegas fiscalizadores recrutados pelo Ministério do Comércio já receberam os seus subsídios .
ANG/LLA/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário