segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Desporto/ Ténis



       Yanick Languina vence torneio comemorativo dos 60 Anos do PAIGC

Bissau,17 Out 16 (ANG) – O tenista senegalês Yanick Languina ganhou este fim-de-semana o torneio internacional de ténis alusivo a comemoração do 60º aniversário da fundação do PAIGC, ao derrotar no final o guineense Benedito Briama Embaló por 6-3, 6-1 e 6-1. 

Delegação senegalesa
No final da partida, o vencedor do torneio reconheceu o potencial do tenista guineense, mas lamenta o fraco nível competitivo.

Yanick Languina criticou a organização pelo atraso registado em relação a hora indicado para o início do jogo. 

Enquanto isso, Benedito Embaló vulgo Bené justificou a derrota com o seu fraco nível competitivo, não só da sua parte mas sim de todos os tenistas nacionais.

Bené pediu aos governantes a investirem mais no desporto, sobretudo no ténis para motivar as crianças a praticar a modalidade. 

O Coordenador da divisão de actividades desportivas das comemorações do “Setembro Vitorioso” Carlos Nelson Sanó fez um balanço positivo das actividades comemorativas realizadas, entre as quais animações cultural, torneio de futebol feminino e o torneio internacional de ténis. 

Carlos Sanó elogiou os tenistas nacionais, principalmente o Benedito Embaló, que apesar de não tiver a oportunidade de competir internamente e de participar nas competições da sub-região fez um bom jogo.

Disse que a semelhança de outras modalidades, o ténis precisa do apoio das autoridades desportivas do país.

Participaram no tornio 16 tenistas dentre os quais doze nacionais, dois senegaleses e dois gambianos. 
ANG/LPG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário