quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Conselho de Ministros


Governo promete normalizar renovações de passaportes de estudantes no estrangeiro

Bissau, 06 Out 16 (ANG) - O Ministério dos Negócios Estrangeiros está a trabalhar para a emissão de passaportes, com vista a regularização da situação dos estudantes guineenses na República Federativa do Brasil.

A informação consta no comunicado do Conselho de Ministros que reunido  quarta-feira, à  que a Agência de Noticias de Guiné  teve acesso.

Tem havido muitas criticas de estudantes guineense, nomeadamente no Brasil, na Argélia e Turquia às autoridades diplomáticas guineenses pelos atrasos na validação dos passaportes caducos, facto que tem colocado, mesmo que temporariamente, esses estudantes em situações de ilegalidade.

No plano legislativo, o colectivo governamental aprovou, com alterações, a Orgânica de dez Ministérios e duas Secretarias de Estado.

Finalmente, no capítulo das nomeações, de acordo com o comunicado do Governo, o executivo autorizou o Primeiro-ministro, Baciro Djá, a nomear Cláudio Ndafa para o cargo do Secretário-geral do Ministério da Energia e Indústria e o jornalista Simão Abina para de novo exercer as funções de Director-geral do jornal público, o “Nô Pintcha”. ANG/QC/SG








 

Sem comentários:

Enviar um comentário