quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Infraestrutura



 Ministério da Justiça apresenta ante-projecto de nova penitenciária de Bissau 

Bissau,06 Out 16(ANG) - O Ministério da Justiça guineense, através da Direcção Geral dos Serviços Prisionais, fez apresentação,  terça-feira, do ante-projecto da futura penitenciária de Bissau com a capacidade de 270 reclusos.

Vista do maquete da Prisão
Segundo a Rádio Sol Mansi, a futura penitenciária de Bissau terá a divisão de 4 prisioneiros por cada sela, 128 masculinos maiores e 32 masculinos menores, 64 femininos maiores e 24 femininos menores e contará ainda com quarto individual da segurança e mais 11 celas para outros fins.

Durante a apresentação do projecto, o ministro da Justiça, Luís Olundo Mendes, apelou ao director dos serviços prisionais no sentido de fazer com que a futura prisão disponha de normas que respeitem os direitos humanos.

“Pelo facto de uma pessoa ser condenada não significa que deixa de ser um ser humano. Um prisioneiro merece  tratamento condigno”, afirmou o governante.

O Representante da União Africana no país, Ouvido Pequeno diz que até o próximo mês de Dezembro, a União Africana pretende reabilitar todos os centros de detenção da cidade de Bissau e, no futuro, participar na edificação desse ante-projecto.

“As pessoas vivem numa situação desumana e isso viola o princípio dos direitos humanos e é preciso que haja respeito à essa matéria”, disse o representante da União Africana.

Os parceiros do Ministério da Justiça tomaram parte na apresentação do ante projecto da futura penitenciária de Bissau, que ficará na zona de Antula, arredores  de Bissau, concretamente em N`dame Tete. ANG/Rádio Sol Mansi


Sem comentários:

Enviar um comentário